PIADINHAS
O Site de Piadas rápidas e Sátiras do Pinguim

Selo de Autenticidade

Embora quase tudo neste Site seja conteúdo descaradamente copiado-e-colado, a sátira a seguir foi verdadeiramente criada pelo Autor do Site de Piadas rápidas e Sátiras do Pinguim
Sátira de Star Trek : Nemesis
O cyber-espaço. A URL final. Essas são as páginas da Home Page de piadas do Pinguim, em sua missão de explorar novas piadas, sacaneando novos filmes de velhos seriados. Audaciosamente indo onde nenhum browser jamais navegou antes !
No Senado Romulano

[Comparsa Romulano do Shinzon] - Senhores, como eu ia dizendo, seria loucura não nos juntarmos a Shinzon para derrotarmos de uma vez a Federação !

[Senador Romulano 1] – Basta ! Loucura seria permitir quer você prossiga com essa tolice ! Diga a Shinzon que ele volte para sua invencível nave de batalha capaz de disparar o mais poderoso armamento mesmo estando invisível, e com camuflagem impossível de ser detectada, isso sem falar da definitiva arma de destruição capaz de aniquilar um planeta inteiro. É simplesmente patético, por que iríamos querer nos juntar a alguém com uma tecnologia tão rudimentar ?

Os comparsas Romulanos de Shinzon, incluindo Denatra, deixam o Senado e o dispositivo de aniquilação deixado por ela entra em funcionamento.

[Romulano 1] - Votemos o novo tratado comercial com os inca-venusian.... ei, peraí ! Quiquié esse troço verde aí ?

[Romulano 2] - Chamem a segurança, pode ser uma arma química letal !

[Romulano 3] - Deve ser um desses enfeites que colocam em posto de gasolina, ninguém agüentava mais aqueles bonecos birutas !

Depois de todo mundo virar pó, chega a hora do ...

Casamento de Riker e Troi

[Picard] - ... já participei de contatos com mais de 255 espécies hostis, fui capturado, mutilado e manipulado pelos Borgs num ato que levou a morte de mais de meio mihlão de pessoas, tive meu coração perfurado por um punhal, fui torturado por 3 dias por um oficial cardassiano, mas nada, absolutamente nada disso se compara ao mico que eu terei que pagar pelo resto desse filme, cujo enredo já foi trama principal de novela das 8... Bom, vamos aproveitar esse nosso momento de confraternização antes que o besteirol comece pra valer !

[Data] - Senhoras, senhores, espécies hermafroditas e gaúchos convidados. Como é de costume, gostaria de presentear os noivos com uma antiga canção da Terra :

"O meu irmãozinho Lore
Me achava um bocoió
Só que ele não sabia
Que o B-4 é mais bocó

Mais bocó, mais bocó, mais bocó, mais bocó
O B-4 é mais bocó
Mais bocó, mais bocó, mais bocó, mais bocó
O B-4 é mais bocó"

[Worf] – Groselha romulana deveria ser ilegal ...

[LaForge] - E é ! Só que é bem mais barato e não precisa retornar o casco !

Na Enterprise

[Data] - Capitão, estou detectando um estranho sinal de origem positrônica.

[Picard] - Mas investigar isso nos colocaria muito próximos da Zona Neutra, não seria uma boa idéia.

[LaForge] - Então de quem foi a brilhante idéia de celebrar o casamento do Riker nessas bandas tão próximas da Zona Neutra ?

[Picard] – Hum... pensando melhor, talvez seja uma boa oportunidade pra tirar o "maiadinho" da garagem !

No planeta

[Data] - Por que não procuramos a origem dos sinais positrônicos sobrevoando o planeta com a nave auxiliar ao invés de usar este veículo terrestre ?

[Picard] - Você leu o Script do filme ? Pelo menos até chegar perto do final não vai ter nenhuma cena de ação, só diálogos melosos de "eu sou do bem, você é do mal, blablabla", então inventaram esse veículo aqui para que tivesse alguma coisa para colocar no trailer sem acabar mostrando o filme inteiro !

Após muita enrolação eles finalmente encontram o local do último sinal positrônico.

[Data] - Incrível !

[Picard] - Deve ser mesmo um espanto para você ver uma cópia de sua própria cabeça.

[Data] - Na verdade o que eu acho mesmo inacreditável é vocês terem rastreado o sinal positrônico dele estando bem longe deste planeta, e por fim encontraram o local exato da fonte. No entanto, vocês nunca conseguiram localizar os meus mesmos sinais positrônicos quando estava em perigo nos 7 anos em que servi a Enterprise !

De volta à Enterprise

[LaForge] - Sinto muito, Data, mas fiz todos os testes e o B-4 é mesmo igualzinho a você. Logo, não vai adiantar nada você passar a sua memória para ele para depois morrer, que é o que você vem pedindo há anos. Acho que você que você terá que esperar até "Star Trek XI - A morte de Data".

[Data] - Nem o B-4 seria tão burro a ponto de entrar numa fria dessas, inicie a transferência imediatamente ! Copie tudo, exceto o episódio "Masks", ok ?

[Picard] - Oficiais graduados, compareçam à ponte. A coroa acabou de bater um fio e é para nós darmos um rolê até Romulus.

Na órbita de Romulus

[Picard] – Mas que desfeita ! Antes bastava apenas chegarmos perto da Zona Neutra que uma armada de naves Romulanas aparecia para nos abater, e agora estamos aqui por horas e ninguém dá as caras para nos receber ?

[Worf] - Nave se descamuflando, capitão. Sensores indicam que eles estão armados até o pescoço, erguendo escudos ...

[Picard] - Ignore essa ordem ! O Data não queria morrer ? Então, vamos fazer esse favor para o nosso amigo.

[Riker] - Capitão, eles estão nos contatando.

[Picard] - Na você-sabe-onde ! Sou o capitão Jean-Luc Picard da nave Enterprise. Em nome da Federação, nós o saudamos, Shinzon.

[Vice-rei] - Shinzon ? É ruim, hein, eu não sou o Shinzon não ! Tá me estranhando, rapá ? Enfim, estou enviando as coordenadas para o transporte. E preste bem atenção em mim pois sou o único vilão com cara e voz de mau que vocês irão ver nesse filme, o resto é tudo frouxo !

Na nave do Sazon, digo, Shinzon

[Shinzon] - Eu imaginava que você fosse mais alto, Jean-Luc Picard.

[Picard] - E eu esperava que você fosse um ator de verdade ao invés de um moleque novato. Por que não deram ao papel para o Ben Kingsley, aquilo sim seria um clone decente !

[Shinzon] - A propósito, gostaria de pedir desculpas pela pouca iluminação desta sala porque ...

[Picard] - ... porque depois do sucesso de X-Men o meu cachê triplicou e acabou a verba para terminar alguns cenários, já sei disso. E nem precisa me dar essa adaga aí com o seu sangue porque todo mundo já sabe que você é meu clone, que o Data morre no final, etc e tal.

[Shinzon] - Nesse caso, aguardo ansioso pelo nosso próximo diálogo fútil, num jantar no Senado Romulano.

No Senado você-sabe-de-qual-planeta

[Picard] - Onde está o Senado ? Você os assassinou ? Que bom, nunca gostei deles mesmo... Mas vamos ao que interessa : por que você me trouxe até aqui ?

[Shinzon] - Para tratar daquilo que nos faz igual.

[Picard] - Grana ?

[Shinzon] - Quem me dera... Estou falando da paz entre nossos dois povos. É um processo longo, mas com sua ajuda sabemos que será mutuamente gratificante.

[Picard] - Se você tivesse vivido a minha carreira, saberia que não poderia abrir mão do contrato milionário com a franquia X-Men para encarar por mais tempo este papel ridículo.

[Shinzon] - Tudo o que eu tenho É esse papel ridículo !

[Picard] - Não leve a mal, mas me inclua fora dessa ! Afinal, do jeito em que andam as coisas, quem sabe eles não acabam arrumando um jeito de trazer o Archer pra cá, não é mesmo ? Fui !

De volta à Enterprise - O retorno

[LaForge] - Capitão, no momento em que a Scimitar descamuflou, detectei isto aqui.

[Picard] - E só agora que você me avisa ? Bom, que diabo é isso ?

[LaForge] – As leituras indicam que eles possuem uma arma de destruição em massa, do tipo que com apenas uma amostra do tamanho de um mini-cd seria capaz de infestar todo o Senado Romulano com uma séries de luzinhas verdes que depois se transformaria numa nuvem de fragmentos letais que fariam todos na sala morrer em questão de segundos e depois virar pó.

[Picard] – Isso é tudo ? Sinto muito, mas quero dados realmente precisos sobre essa arma, sr. LaForge. Não posso tirar conclusões precipitadas com relação a Shinzon nesse momento tão crítico a partir de suposições meramente fantasiosas !

Na enfermaria

[Troi] - ... aí ele entrou na minha mente, e o vi no lugar do Riker, foi horrível !

[Dra. Crusher] - Não fique constrangida, é normal fingir que o parceiro é outra pessoa na cama, todo mundo faz isso !

[Picard] – Bom, vejo que minha presença aqui nesse programa da Silvia Popovick não é necessária. Se me permitem, devo retornar à pon... (Picard é transportado)

[Troi] - Eu sei que o papo estava chato, mas ele poderia ter ido andando ao invés de usar o transporte !

[Riker] - Sr. Worf, levantar escudos agora !

[Worf] - E de que isso vai adiantar ? Já levaram o véio mesmo ...

De volta à nave do Shazan!, digo, Shinzon

[Picard] - Por que você fez isso ? Por que me raptou ?

[Shinzon] - Como dizem os seus amigos Borgs, "Resistir é inútil", Picard.

[Picard] - E o que os Borgs tem a ver com isso ?

[Shinzon] - Nada, só achei que seria legal refrescar a memória dos velhos e bons tempos de TNG ! E veja só quem acaba de chegar : B-4, o andróide bocó ! Se me der licença, preciso analisar o conteúdo que essa lata velha surrupiou da sua nave.

[Picard] - Os códigos e as freqüências dos escudos de todas as naves da Frota Estelar !

[Shinzon] - Claro que não ! Pedi pro B-4 baixar pra mim o conteúdo das fitas das câmeras ocultas nos banheiros femininos instaladas pelo Wesley Crusher desde a 1ª temporada. Você não imagina como é passar todos os dias numa nave escura cheia de macho pra tudo que é lado !

Pouco depois, o B-4 se revela ser o Data disfarçado, e os dois tentam fugir da nave.

[Picard] - Data, abra a porta desse hangar, rápido !

[Data] - Calma, santa ! Tá pensando que eu sou o R2-D2 que é só encaixar o cabo, ficando dando voltinha e a porta abre ? A propósito, acabei de adivinhar a senha na terceira tentativa.

[Picard] - Vamos fugir neste veículo. Consegue abrir a porta externa do hangar ?

[Data] - Não consigo, está bloqueada. Mas com todo o respeito, senhor, não prefere que eu pilote ?

[Picard] - Tá querendo ensinar padre a rezar missa ? Aperte os cintos, pois chegou a hora da manobra Wayne !

[Data] - Mas senhor, a manobra inventada pelo Almirante Wayne foi utilizada numa batalha com os Borgs, não vejo como...

[Data] - Bruce Wayne, Data, o Batman. Faremos como ele : sair quebrando a janela !

De volta à Enterprise - O retorno, parte II

[Dra. Crusher] - Não há dúvidas, capitão. Toda a cadeia de DNA dele está se rompendo, ele precisa do senhor para viver.

[Picard] - Para transferência de material genético ?

[Dra. Crusher] - Não, porque você é o único que agüenta o papo furado dele. É de família, entende ?

[Worf] - Capitão, pelos meus cálculos a Scimitar deve estar nos alcançando a qualquer moment...(disparos)

[Picard] - Você e sua boca... Alerta vermelho ! Postos de batalha ! Oficiais graduados dispostos a morrer, compareçam ao posto que fica na frente da tela que vai ser destruída daqui a pouco ! Repito: Isso não é um exercício e nem "Pegadinha do Capitão" !

[Riker] - Duas naves Romulanas se descamuflando, senhor !

[Picard] - Que bom ! Após ficar mais de dois dias em Romulus sem ver um único habitante ou nave Romulana, já estava começando a sentir falta ! Na tela !

[Denatra] - Quer uma ajuda, capitão ? Resolvi virar "do bem", assim, do nada mesmo, aproveite.

[Picard] - Me lembre de lhe pagar uma bebida depois !

[Denatra] - Sem chance, você não faz meu tipo ...

[Worf] - Relatórios de danos chegando, escudos caindo drasticamente.

[Riker] – Nossos torpedos fotônicos não são páreo para a defesa deles, se ao menos pudéssemos saber onde a Scimitar está.

[LaForge] – P.Q.P., será que o único cego aqui sou eu ? Toda vez que um tiro nosso, por mais fraco que seja, atinge a Scimitar, ela emite um rápido flash, mas o suficiente para obtermos a localização !

[Picard] – Devo lembra-lo que somos acima de tudo uma nave de exploração, Sr. LaForge, me recuso a fazer uso de métodos que abusam da violência. Preciso de uma solução técnica e profissional para isso !

[Troi] - Capitão, que tal fazer a "brincadeira do copo" ? Nós colocamos um copo no painel tático da nave e vamos deixando que seja empurrado até que o mesmo nos leve até a posição exata da Scimitar.

[Picard] – Aí, tá vendo ? Quem sabe, sabe !

A Enterprise consegue obter a localização exata da Scimitar e após uma intensa troca de disparos ambas as naves ficam seriamente avariadas, até mesmo a tela principal na ponte é destruída. Que surpresa !

[Picard] - Quantas vezes eu já disse que não posso tomar sereno ? Reparem a brecha no casco imediatamente ! A propósito, Computador: Autodestruição da nave, agora. E mais um chá quente, por favor.

[Computador] - Autodestruição indisponível, erro ao carregar SELFDESTRUCT.DLL

[Picard] - É, Data, sua morte vai ficar pra próxima, fazer o quê, acontece ...

[Data] - De fato. Entretanto, meus cálculos indicam que traçar um rota de colisão com a Scimitar aumentará nossas chances de morrer em 60%. Os tripulantes que estarão nos decks da frente e que não serão avisados para evacuar a área terão chances de 99.95% de morte instantânea.

[Picard] - Execute ! Putz, como é tosca a versão dublada de "Make it so" !

De volta à nave do Sharon, digo, Shinzon

[Vice-Rei] - A Enterprise está vindo direto em nossa direção, senhor.

[Shinzon] - Esse velho está totalmente gagá mesmo ! A não ser que... é a manobra Bin Laden ! Se segura que la vem borduada !

Após o impacto, ambas as naves ficam seriamente avariadas. Ainda mais, acredita ?

[Shinzon] - Iniciem o carregamento da arma, mirem na Enterprise e disparem quando estiver pronto !

[Vice-Rei] - Mas nosso plano era usar a arma para destruir o planeta Terra.

[Shinzon] - Essa arma leva tanto tempo pra carregar e concentra tanta energia que se tentássemos fazer isso lá, não haveria camuflagem que nos livrasse de sermos abatidos na hora ! Enquanto isso, vá até a Enterprise e me traga o Picard. E mais um chá quente também, por favor.

Na nave do bem

[Worf] - Alerta de intruso no deck 2 !

[Riker] - Worf e equipe de segurança, para o deck 2 !

[Troi] - Não seria mais rápido vocês se transportarem diretamente para o deck 2 ?

[Picard] - Excelente idéia ! Corram para a sala de transporte no deck 47, é só subir as escadas que ficam no porão do deck 29. Ah, quase ia me esquecendo : se a sala estiver trancada, peguem a chave com o Seu Zé no deck 81 !

[LaForge] - Capitão, a Scimitar iniciou o procedimento de carga da arma e estarão prontos para disparar em nós daqui a 4 minutos.

[Picard] - Como você sabe o tempo exato que isso vai levar ?

[LaForge] - E por acaso existe alguma coisa original nesse filme ? Até a demora no tempo de carregamento foi copiado da Estrela da Morte em Star Wars !

[Picard] - Neste caso, ordeno que me transporte para a Scimitar.

[LaForge] - Vai tentar impedi-los ? Isso é loucura !

[Picard] - Que impedir, que nada ! Eu quero estar lá para ver essa explosão, vai ser muito maneiro ! Data, o comando é seu, se vira ! Au revoir !

Nos arredores do deck 2

[Worf] - Os Romulanos lutaram com honra.

[Riker] - É mesmo. Apesar deles terem traído seu próprio povo em favor de uma causa com o objetivo direto de matar bilhões de civis inocentes, nota-se claramente que eles preservam a honra acima de tudo !

Próximo a uma fenda no casco da Enterprise:

[LaForge] - Tem certeza que quer fazer isso ? Os transportes estão desativados, você não terá como voltar !

[Data] - Esperto esse garoto ! Vai, abre logo a porteira ! Seguuuuuuuuuuura peão ! - Data salta e “flutua” até a Scimitar. - Hum, esses engenheiros remanos foram muito espertos, inventaram a "Saída da Emergência". E mais esperta ainda foi a Federação que copiou o projeto deles colocando a maçaneta no lado de dentro da nave !

Na nave do mal

[Picard] - Você não pode me matar, precisa de mim para viver !

[Shinzon] - E por que eu iria querer isso ? Minha nave mal consegue sair do lugar, fui traído pelos meus comparsas romulanos e o Vice-Rei, o único que me levava a sério nesse filme, acabou de morrer. Quer saber ? Dá aqui essa barra de ferro que eu me mato e é já !

Picard e Shinzon lutam arduamente para ver que conseguia ficar com a barra de ferro. Num vacilo do capitão, Shinzon consegue enfiar parte da barra bem no meio do seu... estômago !

[Picard] - A-há ! Esse ferimento não é profundo, você não irá morrrer !

[Shinzon] - Nananinanão ! Vou prender a respiração tampando meu nariz com a mão assim, ó !

[Picard] - Não seja por isso, eu o impedirei imobilizando sua a sua mão e... NAAAAAAAAAAAAAAO !!!

Ao tentar imobilizá-lo, Picard acaba acidentalmente empurrando o resto da barra de ferro para dentro de Shinzon, que morre na hora. Data aparece logo em seguida.

[Data] - Vamos sair daqui, capitão ! Capitão ? Responda !

[Picard] - (sussurrando) Estou fazendo esse favor por você, Data ! Finja que eu estou travadão e ative o transporte de emergência em mim. Tenha uma boa morte !

[Data] - AEEEEEE ! ISSSSSSSÁAAAA ! IU-HÚ !!! AH, EU TÔ MALUCO !!! AH, EU TÔ MALUCO !!!

[Picard] - Menos, Data, menos ...

Data ativa o transporte de emergência em Picard e é destruído junto com a Scimitar. Vai que é sua, Data !

Mais tarde, na Sala de Justiça, digo, gabinete do Capitão

[Picard] - Não sei se isso fará algum sentido pra você, mas como quase nada nesse filme fez sentido algum, é até capaz que você entenda. Em sua jornada para se tornar cada vez mais parecido conosco, Data acabou nos mostrando o que realmente significa ser humano.

[B-4] – Mas meu irmão não era humano.

[Picard] - Não, não era. Sua curiosidade a respeito de cada aspecto da vida humama... Ei, peraí ! Porque eu estou perdendo o meu tempo lhe contando isso tudo ? Você não está entendendo patavinas, não é mesmo ?

[B-4] - Eu não entendo...

[Picard] – Notável ! Agora percebo que não era à toa que o Data cantava "O meu irmãozinho Lore / Me achava um bocoió / Só que ele não sabia ..."

[B-4] - "... que o B-4 é mais Bocó !"

[Picard] - "Mais bocó, mais bocó, mais bocó, mais bocó !"

[B-4] - "O B-4 é mais Bocó !"

[Picard] - Oh, e agora ...

[B-4] - ... quem poderá nos defender ?


As piadinhas rápidas
de 1 linha só

Piadas e Sátiras de
TV e Cinema

Machistas e Feministas

Dicionários, Listas e Tipos

Outras Abobrinhas

Sobre este e outros
Projetos do autor
PIADINHAS - O Site de Piadas rápidas e Sátiras do Pinguim
http://www.pianoeletronico.com.br/piadinhas